quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Precisamos restaurar as coisas.

Precisamos restaurar as coisas.

http://www.youtube.com/watch?v=1BZTanzzmY8

Neemias havia ficado muito abalado,ao saber da situação calamitosa em que se encontravam as muralhas de Jerusalém,pois necessitavam de grandes reparos. Aqueles que promovem a devoção ao Sagrado Coração de Jesus,repetem enfaticamente a necessidade de reparação,o que significa restaurar o mundo partido e destroçado pelo pecado. Todos os dias,nós ouvimos falar de quebrantamento,de corações partidos,de vidas destroçadas pelo pecado.E,se nós realmente nos importamos,deveríamos estar preocupados em restaurar o que foi quebrado.
É claro que estamos preocupados em reparar algumas coisas. Nós queremos os nossos carros,eletrodomésticos e aparelhos diversos,sempre concertados. Embora esses reparos tomem muito de nosso tempo,nossa energia e nossos recursos,nós não temos o mesmo empenho a respeito de restaurar a Igreja de Deus e o Seu povo (Ag 1,2-4).Esta situação mostra que nós precisamos simplificar muito as nossas vidas,e urgentemente. Quanto mais coisas nós temos,maior é a necessidade de coisas para serem consertadas. E quanto mais coisas nós temos para consertar,menos tempo temos para nos dedicarmos a restaurar a Igreja de Deus.
Se realmente amamos a Deus e a Seu povo,devemos estar envolvidos na restauração de Sua Igreja. Para tanto,devemos fazer penitência para reparar as consequências de nossos pecados,além de simplificarmos o nosso modo de vida. Dessa forma,o Senhor,que sempre'' esta perto dos contritos de coração" (Sl34,19),nos torna aptos,para ajudarmos na restauração de Suas coisas.

http://www.youtube.com/watch?v=R-m6k1KB8pY&feature=related

Pai,dai-me a graça de participar da restauração da Vossa Igreja,tal como São Francisco e Santa Teresa o fizeram.
Que eu também possa ser chamado de 'reparador(a) de brechas"e" restaurador(a) de moradias em ruínas (Is 58,12),para Vosso louvor!.



Nenhum comentário:

Postar um comentário