quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Orações

Oração para pedir os dons do Espírito Santo


Senhor, enviai Vosso Espírito
e tudo será criado
e renovareis a Face da Terra!

Senhor, que perscrutais todos os corações
e conheceis todos os problemas,
Espírito de Luz e de Amor,
derramai sobre mim,
eu vos suplico,
a plenitude de vossos Dons.

Dai-me o Espírito de Sabedoria,
que me faz ver as coisas,
não de acordo com o julgamento deste mundo,
mas de acordo com o Vosso.
Ó Senhor,
que eu possa repetir, como Salomão:
"Desde a minha infância eu amei a Sabedoria
e a escolhi para minha companheira na vida.
Eu a preferi acima de tudo
o que é mais esplêndido no mundo,
e pensei que as riquezas
nada eram comparadas
com o preço de tamanha jóia.
Todas as coisas boas vieram
por intermédio dela,
e em todas as minhas dores e sofrimentos,
ela sempre foi o meu consolo
e a minha alegria". (Prov. 8).

Dai-me também o Espírito de Inteligência,
que me ilumina
no conhecimento das Escrituras
e das grandes Verdades Eternas.
A Fé e a Humildade são as virtudes
que atraem o Espírito de Inteligência
para a alma.
A Fé que nos submete
para melhor compreendermos;
a Humildade prontamente
nos faz reconhecer nossa ignorância.

Dai-me o Espírito de Conselho,
que ilumina o caminho para os Céus
e evita que me perca como um viajante tolo
que pega um caminho desconhecido sem um guia.

Dai-me o Espírito de Ciência,
que me ensina
que a ciência da Salvação é a única necessária,
a única sem a qual
nenhuma ciência humana se pode realizar.

Dai-me o Espírito de Força,
que não me deixa tão fraco após o mínimo esforço,
tão débil quando tenho que obedecer
ao invés de fazer o que desejo,
ou trabalhar quando não tenho
o menor desejo de fazê-lo,
que me dá força para conquistar a mim
mesmo quando a Lei de Deus assim me ordena!

Dai-me o Espírito de Piedade,
que dá ao meu coração
uma atracção filial para com o Pai
e que me faz servi-l'O com alegria e tranquilidade!

Dai-me o Espírito de Temor,
temor filial que,
combinado com o respeito e o amor,
me faz evitar cuidadosamente
tudo aquilo que possa desagradar a Deus, nosso Pai!

Ó Dons Preciosos,
cuja excelência aprendi a conhecer,
vede como minha alma
clama por Vós com confiança
e se Vos abre com Amor.

Santos Apóstolos,
que no Dia de Pentecostes
recebestes os Dons do Espírito Santo,
concedei-nos,
com algumas das mesmas graças,
uma fidelidade similar à que era vossa,
de modo que,
acreditando naquilo que recebestes e transmitistes,
praticando os vossos trabalhos,
vivendo e morrendo com a Igreja
que vós fundastes,
possamos compartilhar convosco,
ó Santos Apóstolos,
a regozijadora recompensa dos Céus!

Que assim seja!


Oração simples à Santíssima Trindade

Pai, Filho e Espírito Santo,
Santíssima Trindade acompanhai-me toda a vida,
dai-me sempre guarida, tende de mim piedade,
Pai Eterno, ajudai-me,
Verbo de Deus, abençoai-me,
Espírito Santo, alcançai-me proteção, honra e virtude,
nunca a soberba me ataque
e sempre busque o bem,
com a Santíssima Trindade para sempre.

Amem.


Oração à São Benedito


vela_brancaSão Benedito, filho de escravos, que encontrastes a verdadeira liberdade servindo a Deus e aos irmãos, independente de raça e de cor, livrai-me de toda a escravidão, venha ela dos homens ou dos vícios, e ajudai-me a desalojar de meu coração toda a segregação e a reconhecer todos os homens por meus irmãos. São Benedito, amigo de Deus e dos homens, concedei-me a graça (faça o pedido) que vos peço de coração. Por Jesus Cristo Nosso Senhor.
Amém.


ORAÇÃO À SÃO BENEDITO
Pai, Eterno, por intercessão de São Benedito, nós vos rogamos a graça de sempre vos encontrar no silêncio de nossos corações e dessa maneira, repletos do Seu Amor, possamos ser reflexos de Sua Bondade. Ó São Benedito, modelo admirável de caridade e humildade,
Por vosso ardente amor a Maria Santíssima que colocou seu divino Filho em vossos braços, por aquela sua doçura com que Jesus encheu o vosso coração, eu vos suplico: socorrei-me em todas as minhas necessidades e alcançai-me de modo especial a graça que neste momento vos peço (fazer o pedido) Ó São Benedito, intercedei por mim que a vós recorro confiante.
Vós que fostes tão maravilhoso e prodígio no atendimento aos vossos devotos, atendei a minha súplica e concedei-me o que vos peço. Amém.

ORAÇÃO À SÃO BENEDITO
São Benedito, humildemente venho suplicar-vos, conceder-me paciência e resignação nos males da vida, confiança no poder de Deus, caridade para com os que perseguem-me, insultam-me, desprezam-me. Dai-me força para praticar a bondade, energias para resistir as tentações do mundo e dos espíritos das trevas. São Benedito, sois bem-aventurado e estais no gozo da felicidade eterna, porque fostes um exemplo de humildade, de resignação, de paciência e caridade, nunca diminuindo o vosso amor a Jesus Cristo. Sempre adorastes a Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, sempre ardestes em vosso amor à Deus, nunca desfalecestes nos atos em favor do próximo, e por isso na corte dos Anjos estais agora usufruindo do prêmio que muito merecestes. São Benedito, servo fiel de Cristo, sede propício aos meus rogos, protegendo-me, amparando-me, afastando de mim os maus, os inimigos da carne e da alma. São Benedito, rogai por mim. São Benedito, tende piedade de mim. São Benedito, protegei-me. São Benedito, amigo de Deus e dos homens, concedei-me a graça (faça o pedido) que vos peço de coração, Amém.


Oração a Jesus Crucificado

Eis-me aqui, ó bom e dulcíssimo Jesus;
prostrado de joelhos diante da vossa Divina Presença,
Vos peço e suplico com o mais ardente fervor,
que imprimais no meu coração vivos sentimentos de fé,
esperança e caridade,
e um verdadeiro arrependimento dos meus pecados,
com vontade firmíssima de os emendar;
enquanto eu, com grande afeto e dor de alma,
considero e medito nas vossas Cinco Chagas,
tendo diante dos olhos
o que já o Santo Profeta David dizia por Vós,
ó bom Jesus: "Trespassaram as minhas mãos
e os meus pés, e contaram todos os meus ossos".

Oração do Anjo, em Fátima

Santíssima Trindade,
Pai, Filho e Espírito Santo,
adoro-Vos profundamente
e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo,
Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo,
presente em todos os sacrários da terra,
em reparação dos ultrajes,
sacrilégios e indiferenças
com que Ele mesmo é ofendido.
E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração
e do Coração Imaculado de Maria,
peço-Vos a conversão dos pobres pecadores".

Orações

Oração do Anjo, em Fátima
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores".

Oração simples à Santíssima Trindade
Pai, Filho e Espírito Santo, Santíssima Trindade acompanhai-me toda a vida, dai-me sempre guarida, tende de mim piedade, Pai Eterno, ajudai-me, Verbo de Deus, abençoai-me, Espírito Santo, alcançai-me proteção, honra e virtude, nunca a soberba me ataque e sempre busque o bem, com a Santíssima Trindade para sempre. Amem.

Alma de Cristo

Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro das Vossas Chagas, escondei-me.
Não permitais que de Vós me separe.
Do espírito maligno, defendei-me.
Na hora da minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir para Vós,
para que Vos louve com os Vossos Santos,
por todos os séculos.
Amem.


ORAÇÃO MILAGROSA: CURA-ME SENHOR JESUS!
SENHOR JESUS, coloca Tuas Mãos benditas, ensangüentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento. Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes. Preciso que a força e o poder de Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz, reergam-me e curem-me agora.
Jesus, não peço somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo. Nós precisamos desesperadamente de cura física e espiritual através do toque consolador de Tuas Mãos ensangüentadas e infinitamente poderosas. Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, Onipotente e Todo-Poderoso para agir e realizar o impossível.
Com fé e total confiança posso dizer: "Mãos ensangüentadas de Jesus, Mãos feridas lá na Cruz! Vem tocar em mim. Vem Senhor, Jesus!"

Oração ao Coração de Jesus
Esta oração destina-se a resolver qualquer caso
Ó divino coração de Jesus, a quem tudo é possível, menos deixar de compadecer-vos de nossas necessidades, tende compaixão de nós, perdoe os nossos pecados para que sejamos dignos de suas promessas. Alcançai-me a graça que vos peço [aqui o pedido]. Pela intercessão do imaculado e aflito coração de Maria, vossa mãe que também é nossa mãe, a quem não podeis negar coisa alguma.
Dizer 3 vezes: Nossa senhora do sagrado coração de Jesus, esperança dos desesperados, rogai por nós.

Oração a Nossa Senhora dos Aflitos
Aflita se viu Maria, Aflita aos pés da cruz, Aflita me vejo agora, Valei-me mãe de Jesus. Valei-me Mãe de Jesus, me ajudando a solucionar este problema (pede-se) Rezar uma (01) Ave Maria. Reza-se esta oração 9 (nove) vezes consecutivas em 9 horas ou em 9 dias, conforme a urgência do pedido. Quando alcançar a graça, publicar em jornal, ou dar simplesmente a uma pessoa que necessite de soluções.

Oração a São Benedito
São Benedito, filho de escravos, que encontrastes a verdadeira liberdade servindo a Deus e aos irmãos, independente de raça e de cor, livrai-me de toda a escravidão, venha ela dos homens ou dos vícios, e ajudai-me a desalojar de meu coração toda a segregação e a reconhecer todos os homens por meus irmãos. São Benedito, amigo de Deus e dos homens, concedei-me a graça (faça o pedido) que vos peço de coração. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado. Amém. Salve Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário