sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A oração que comove o coração de Deus


A oração que comove o coração de Deus


Padre Gilson Sobreiro
Foto: Maria Andrea
Nós podemos ser pegos de surpresa na vida eterna. Podemos encontrar no céu pessoas que não eram do nosso convívio, nem compartilhavam as mesmas experiências com Deus; mas mesmo assim reconheciam Deus como seu único Senhor. Essa fé foi capaz de salvá-los.

A missão de Deus para Seu Filho Jesus foi a de renovar a aliança com seu povo eleito. Ele deveria vir e se ocupar das ovelhas perdidas, pois o bom pastor é aquele que, ao perder uma ovelha do rebanho, dedica-se a recuperá-la a qualquer custo.

O problema na época de Jesus não era a falta de pastores, mas o desleixo deles para com as pessoas que deveriam acolher.


Aquele que realmente ama, demonstra não com palavras, mas com gestos e atitudes. E, naquela época, era o que estava em falta. As pessoas haviam esquecido como adorar seu único Deus e apenas se prendiam a
palavras e pregações vazias.

Os pagãos, na época de Jesus, eram chamados de cães, pois não eram merecedores da convivência com
outras pessoas, mas sim como seus animais de estimação.

Nos dias de hoje, os jovens se envolvem cada vez mais cedo no crime e nas drogas. Muitas vezes, os amigos desistem dessa pessoa, os irmãos o tratam como um qualquer, até mesmo o pai renega seu filho. Mas existe uma pessoa que jamais irá esquecê-lo: sua mãe. A relação da mãe com o filho é comparado com a relação de Deus conosco.

A mãe é capaz de tirar do próprio sustento para não deixar que falte algo para seu fruto. O amor de mãe é aquele que jamais dorme enquanto filho não chega em casa e só consegue descansar quando ouve o barulho da porta abrindo.


Humildade é a virtude que realmente será recompensada no último momento. Essa é a verdadeira oração que o cristão deve fazer e repetir diariamente.

A autoridade espiritual é a companheira perfeita da humildade. Você precisa estar convicto do que busca e,
principalmente, ter a certeza de que pode alcançar por intermédio de Jesus.

Tantas vezes nós desistimos diante da primeira tentativa e baixamos a cabeça diante do primeiro sinal de reprovação.
Nesse momento, o amor de mãe é essencial, pois é aquele que irá incentivar o filho com ternura e afeto.

"Deus tem um plano de amor para nós", padre Gilson Sobreiro
Foto: Maria Andrea


As quedas que enfrentamos durante nossa vida nos amadurecem e fortalecem nosso espírito para os maiores desafios que estão por vir.
Deus trabalha em nossas vidas, Ele quer nos forjar, nos capacitar para que sejamos fortes, para enfrentarmos e sermos merecedores do plano de amor que Ele tem para cada um de nós.

Cada um tem suas intenções para o dia de hoje, por isso, precisamos fazer a oração ideal, a oração da persistência, da teimosia, daquele que jamais desiste. Peça hoje a ação do Espírito Santo, o dom d'Ele para que tenha perseverança e que seja fonte de contágio para todos os irmãos.

Transcrição e adaptação: Gustavo Souza

--------------------------------------------------------------

Padre Gilson Sobreiro
Fundador da Fraternidade Missionária "O caminho"

Nenhum comentário:

Postar um comentário