sábado, 29 de outubro de 2011

ORAÇÃO ANTES DE DORMIR


ORAÇÃO ANTES DE DORMIR!


Dai-me,Senhor, a mim que vou dormir, descanso do corpo e da alma; guardai-me do sono tenebroso do pecado e de todo deleite sobrevindo na escuridão da noite; acalmai os impulsos das paixões; apagai as setas inflamadas do Maligno, dirigidas com a astucia contra mim; reprimi as revoltas do meu corpo e adormecei em mim todo sentimento terreno e material. Dai-me, Senhor meu Deus uma inteligência vigilante, um espírito sábio, um coração sóbrio e um sono tranquilo, livre de toda imaginação diabólica. E fazei-me levantar na hora da oração, fortalecido em vossos mandamentos e lembrando sempre de vossos juízos.

Concedei-me proclamar vossa glória a noite toda, para louvar, bendizer e glorificar vosso nome venerável e magnifico.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário