sábado, 22 de outubro de 2011

O MELHOR MEIO DE CLAMAR A DEUS

 

O MELHOR MEIO DE CLAMAR A DEUS
“Então, clamam ao SENHOR na sua tribulação, e ele os livra das suas angústias” (Salmo 107.28).
Não há nada melhor a fazer diante de qualquer dificuldade do que clamar ao Todo-Poderoso, pois, assim, conseguimos abrir o coração para que o Espírito de Deus nos fale e, então, saibamos o que está errado em nós. De fato, o Espírito do Senhor nos ensina como devemos proceder para nos acertarmos com o Pai. Então, quando tiramos da nossa frente o que nos atrapalha, conseguimos ouvir a voz de Deus. Desse modo, a fé surge em nosso interior e podemos fazer a oração dentro dos critérios bíblicos – a chamada oração da fé.
Sabemos que nunca devemos clamar à fonte errada. No entanto, não basta simplesmente falar com o Pai em Nome de Jesus; é preciso que isso seja feito com fé, orando ao Senhor com base no que Sua Palavra diz. Se desejamos ser ouvidos verdadeiramente, temos de fazê-lo com todo o nosso ser. Na verdade, tudo o que fizermos usando o Nome do Senhor tem de ser com determinação total. Aquele que orar desleixadamente não será atendido; afinal, a resposta que desejamos receber jamais virá de qualquer maneira.
Quem está em Cristo precisa entender que Ele é quem nos guarda (Salmo 121.5). Se surge alguma tribulação – seja em forma de tentação, sofrimento ou traição –, o Senhor não é surpreendido, pois Ele sabe de todas as coisas. Até mesmo uma folha de qualquer árvore, dentre todas as que existem no mundo, não cai sem o conhecimento dEle. Ele permite que sejamos atribulados para que vençamos a investida maligna e provemos que realmente cremos nEle.
O Senhor dá livramento àqueles que se dirigem à Sua presença. Na verdade, o próprio Jesus afirmou que todo aquele que pede recebe (Mateus 7.8a). No entanto, há muitas pessoas que não têm seus pedidos atendidos. É preciso estar em comunhão com a Palavra, porque, enquanto a resposta não vem ao nosso encontro, apenas fazemos aquilo que os homens chamam de oração – mas que o Altíssimo não considera como tal. Cristo disse aos judeus que, até aquele momento, eles não haviam pedido nada. Na verdade, muitos deles deviam estar sempre pedindo coisas a Deus, mas o faziam sem ter a visitação divina (João 16.22).
O Altíssimo realmente livra todos os Seus filhos da angústia, desde que estes clamem a Ele. Sendo assim, crie o saudável hábito de ler a Bíblia, de ouvir a pregação da Palavra. Então, quando sentir que o Senhor o visitou, e você entendeu a mensagem, estará pronto para tomar posse da bênção que lhe foi anunciada. O Todo-Poderoso, que tem prazer em socorrer os aflitos, age como um antibiótico – um medicamento poderoso para destruir infecções –, mas, para que faça efeito, precisa ser introduzido no corpo. Aja segundo a orientação bíblica, e você verá que não há razão para viver como um perdedor, pois, conforme garantem as Escrituras, quando o povo de Deus clama, Ele os livra de suas angústias.
Que o Senhor fale mais ao seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário