quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Multiplicar para o reino de Deus

Multiplicar para o reino de Deus

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiiGf9kDvs0anRRqaAJAkMs-W-_KXwIrEv8OPUwESgapG5GtlVFRMd6XdO6TREHLeMDf69B0CWYQmBFq2P6AYa94h8C2XGCOjn9yqDDPxtQbe-PBBK4yxx5H0jNK4kjNLmIHoZ7FXb1VT9A/s1600/tesouro+em+vaso.jpg

Você possui investimentos,tais como ações,poupança,ou letras de câmbio?Você investe em imóveis? Pois Jesus dá um alerta para todos nós:" Não ajunteis para vós,tesouros na terra"(Mt 6,19).Se você tem dinheiro,casas,roupas,sapatos,comida,ou bens materiais diversos,em excesso,pare um pouco e reflita se você está fazendo justamente isso:ajuntando tesouros na terra!
Se você estiver agindo,ou seja,ajuntando bens que,aparentemente,lhe dão segurança,está na hora de mudar de atitude e começar a transferir os seus tesouros,da terra para o céu(Mt 6,20).Isso é possível se você se arrepender,mudar seu coração,e distribuir todos os seus bens,supérfluos ou não,para o reino de Deus.
Na verdade,tudo já pertence a Ele.O Senhor não quer nada para Si:tudo o que Ele deseja é que administremos bem o que Ele colocou em nossas mãos. O Senhor não quer que fiquemos com nada,somente para nós - o que nos igualaria so servo medroso e egoísta- que recebeu uma moeda de seu patrão,e nada fez com ela,recebendo,por isso,severa punição (Mt25,14-30;Lc 19,11-28). Os bens que temos,e que nos foram dados pelo Senhor,têm que ser bem administrados,mas segundo os Seus padrões,e não segundo os nossos.Para Ele,um servo bom e fiel é aquele que dá o máximo de si,e usa tudo o que tem,de acordo com a Sua vontade.
Deus provê tudo o que é necessário para nós,e Ele o faz na base do"pão de cada dia"(Mt 6,11).Nós,Seus humildes servos,devemos operar nessa mesma base.


http://www.youtube.com/watch?v=3ykgLsiDtq8


Pai que o meu tesouro esteja no céu!

Se teu olho é são,todo o teu corpo estará iluminado"
(Mt 6,22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário