sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Lc 12,1-7:

Evangelho

Lc 12,1-7: “Não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não há nada de oculto que não venha a ser conhecido.”
Hipocrisia é a falsidade de quem finge virtudes e qualidades que não tem, e encobre sua maldade com enganos.
Jesus diz que devemos fugir dessa falsidade. Aliás, diz ele, não adianta fingir, porque sempre acaba vindo à tona o que de fato somos. Por outro lado, continuemos firmes na prática do bem e na procura da verdade, mesmo quando nos acusam e duvidam de nossa sinceridade. 
Oração

Oração

Senhor, fazei-me sincero e transparente, mas também prudente em minhas ações e palavras para ajudar e não atrapalhar os que vos procuram. Afastai de mim o medo de fazer o bem e de dizer a verdade. Que minhas palavras sejam sempre claras, e que minhas ações não sejam dúbias. Dai-me horror à mentira e às meias verdades, para que todos possam confiar sempre em mim. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário