quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Como sobreviver enfrentando tantas dificuldades?



Como sobreviver enfrentando tantas dificuldades?

Somos os "infelizes que gritam a Deus". E somos ouvidos. Mas, ao mesmo tempo,
porque somos ouvidos entramos em luta. Deixe-me dizer: somos "teimosos"
como os apóstolos.
Parece que eles eram teimosos, não é? Não parece não. Eles eram mesmo!
Não "teimoso" no sentido ruim como nós falamos, mas essa "teimosia" por Deus. É preciso obedecer mais a Deus do que aos homens. Mesmo sofrendo, mesmo ameaçados, eles continuavam a lutar e não paravam.
Meu irmão, minha irmã, eu não estou minimizando o seu sofrimento. Talvez o seu sofrimento interior e o sofrimento da sua família seja grande, grande demais. São problemas com o seu casamento
e com seus filhos, com a pobreza que você enfrenta, o desemprego; ou,
então, a luta com o trabalho que você tem (graças a Deus!). Não estou
minimizando seus problemas, mas este é o "mínimo do mínimo" para você
sobreviver enfrentando tantas dificuldades.

Eu não tenho outra coisa a dizer a não ser aquilo que você já sabe: aguente firme, meu filho! Aguente firme, minha filha! Porque "esse infeliz gritou a Deus e foi ouvido!"
Quantas
vezes nós nos revoltamos contra Deus! Você pode pensar: "Por que é que
Deus permite isso? Eu sou tão bom! E por que justamente na minha família
acontecem esses problemas? No meu casamento eu sou tão fiel e tem tanta
gente adúltera,
tanta gente errada, que bebe, se droga; tanta gente corrupta que eu
conheço até na minha cidade, mas parece que eles não têm problema
nenhum! Mas eu, que sou um 'pobre Jó', cheio de problemas, por que sofro
isso?".

Meu irmão, minha irmã, não se deixe enganar pelo inimigo.
Ele quer dizer para você que existe um caminho "aberto", um caminho
"largo", sem pedras e dificuldades.
"Aguente firme, meu filho!", exorta monsenhor Jonas Abib em sua pregação

Nenhum comentário:

Postar um comentário